Oi pessoal, sobre "Habilidade Lingüística na Educação a Distância" ... acredito que a comunicação, a princípio, nos parece fácil, porém, frequentemente notamos que o que foi comunicado não foi corretamente recebido. As falhas podem ser originadas a partir de quem comunica, que julga ter sido claro e conseguido a atenção necessária e também de quem recebe a comunicação, seja por falta de atenção ou por interpretações variadas dos códigos (palavras) utilizados... (Uma interpretação errônea de um conceito). Ou dos dois rs .... Assim vejo que é imperativo que o processo seja pautado no diálogo e frequentemente exista a verificação sobre os conceitos abordados, através de perguntas de verificação (Especialmente lembrando que os alunos tem capacidades distintas de entendimento e assim, é importante que “O óbvio seja dito”, ainda mais em se tratando de EAD, pois as perguntas de verificação ficam mais difíceis, pela falta do “olhos nos olhos”. Desta forma podemos fomentar as discussões, do simples para o complexo, promovendo o diálogo sobre as várias visões possíveis sobre o tema discutido, sem tão pouco, perder o ritmo no caminho, atingindo objetivos previamente estabelecidos, sejam num encontro presencial ou à distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário